terça-feira, 31 de julho de 2012

Campanha de Vacinação contra TÉTANO e o HEPATITE B


Secretaria de Saúde de Buriti dos Lopes realizou neste dia 30 de julho, a campanha de vacinação contra o tétano e a hepatite B. O objetivo da campanha é imunizar o maior número de pessoas possíveis, contra as duas doenças.
Pessoas menores de 29 anos (na vacina contra a hepatite) e acima de 11 anos (contra o tétano). Quem não tomou as vacinas ontem podem procurar a unidade da Saúde mas próximas e se imunizarem. FOTOS DO POSTO DE SAÚDE DE BARRA DO LONGÁ

segunda-feira, 30 de julho de 2012

CLICKS DA SEMANA

RAPOSA, MAZÉ E GILDETE
 MADRUGADA DE DOMINGO PARA SEGUNDA 03:30 DA MANHÃ RAPOSA, RIVELINO E RONALDO COMENDO PANELADA E SARAPATEU NAS BARRAQUINHA DA PRAÇA


Começou a corrida por uma vaga na prefeitura e câmara de Buriti dos Lopes, coligações realizaram seus primeiros comícios


 COLIGAÇÃO UNIDOS  POR UM BURITI MELHOR
A coligação “Unidos por um Buriti melhor” encabeçada por Bernildo Val e Bruno Percy, realizou na noite desse sábado, 28 de julho, na Avenida Lívio de Carvalho seu primeiro grande comício. Muitos simpatizantes estiveram no local para prestigiar as propostas de mudanças sugeridas pelo grupo oposicionista. Presença marcante no comício foi do Deputado Julio Cesár que declarou total apoia a coligação, também da Drª Gildete Duarte que arrancou aplausos, ex-prefeito Toinho Tavares, ex-vice prefeito Pieca e a atual vice-prefeita Elcira Percy.

 COLIGAÇÃO SEJA MAIS UM  SOMOS MILHARES

Neste sábado, 28 de julho, a coligação “Seja mais um somos milhares” encabeçada por Júnior Percy e Batista Brito, realizou comício para inauguração de seu comitê. O evento atraiu muitos simpatizantes que foram conferir as propostas do grupo para a continuidade do governo situacionista. O evento teve presenças da Prefeita Municipal Ivana Fortes os candidatos a vereadores e o secretário de educação Chico Braga.

 IMAGENS: EVERTON DE AZEVEDO - PORTAL BARRENSE - PORTAL BURITIENSE - PORTAL BOCA DO POVO

sábado, 28 de julho de 2012

BELEZA BARRENSE (28/07)


Estamos de volta a todo vapor para mostrar as belezas de Barra do Longá, estou falando não das paisagens, ponto de visitas, ao contrario das Gatas que enchem nosso olhos, a gata da semana, tem 15 anos,  1.55 altura, 52 Kg, estudante, gosta muito de sair e se divertir. A beleza barrense desta semana é a gata SAVINA COST.


sexta-feira, 27 de julho de 2012

PAGODE DO VALDOMIRO


 Na noite de quinta-feira (26) o ex-jogador Valdomiro Costa realizou uma confraternização entre amigos, começando com uma partida de futebol a tarde, logo após a partida, estava marcado um Show com Valdenes Santos & Samba de Classe para fazer a animação, porém o grupo não pode marca presença, para animação não acabar Valdomiro, chamou DJ Ronaldo que fez a animação tocando os melhores pagodes e sambas para toda galera curti saboreando uma gelada e uma deliciosa feijoada.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cristovão Vidal recebe homanagem do mês de julho com o Troféu Buritiense


O Portal Buritiense, desde mês entregou o troféu de cidadão buritiense para uma pessoa que merece isso e muito mais, o Senhor Cristovão Vidal foi o escolhido ele que tem desenvolvido há quase 13 anos trabalho de inclusão de crianças e jovens no meio do esporte e cultura sem receber nada por isso. Cristovão é merecido por receber este troféu.

Reportagem Portal Buritiense
O presidente da Associação Comunitária de Escolinha de Futebol São Cristovão, que tem como lema: “Vencer e Crescer”, recebe o troféu buriti pelos relevantes serviços que vem prestando à comunidade de Barra do Longá, no que diz respeito à orientação para o exercício da cidadania de aproximadamente 160 crianças e adolescentes carentes que frequentam a escolinha de futebol.
         Acerca de 13 anos o Sr. Cristovão, vem realizando um trabalho com crianças, tendo como atrativo a escolinha de futebol. Mas a finalidade principal é não  deixar estas crianças irem para mundo das drogas e da prostituição, é um trabalho difícil, principalmente quando não se tem apoio público governamental. Ele nos falou que tem recebido muita ajuda dos amigos e pessoas da comunidade, muitos dos pais destas crianças brincaram e jogaram futebol com ele, era este o grande sonho de sua vida, se tornar um jogador de futebol profissional, quem sabe se no futuro não sai da escolinha São Cristovão um grande jogador de futebol. Disse-nos que mesmo com todas estas dificuldades nunca esmoreceu e é gratificante ver a mudança de comportamento de muitas crianças depois que passam a frequentar as atividades esportivas e culturais desenvolvidas pela escolinha.
         Durante nossa conversa esclarecendo para ele o motivo da premiação, e o porquê da Equipe do Portal tê-lo escolhido para homenagem neste mês de julho, ficou muito emocionado, num determinado momento a voz embargou e algumas lágrimas desceram sobre seu rosto. O portal buritiense fica feliz quando as pessoas homenageadas se emocionam. O valor do troféu é simbólico, mas é o reconhecimento pelo serviço prestado e o dever cumprido por cada cidadão ou cidadã que foram homenageados ao longo deste mais de um ano de premiação. Que o senhor Cristovão encontre muitos parceiros e amigos que possam dar continuidade a este belíssimo trabalho de resgate da cidadania e preparando estas crianças para serem homens de moral e respeito uns com os outros e com a comunidade onde estão inseridos.
         O senhor Cristovão é um homem simples e trabalhador que presta um valioso serviço de voluntariado que juntamente com os amigos, treinam e promovem torneios com estas crianças, que recebem como premiação não os troféus ou medalhas após cada torneio que participam, mas a força e a coragem para que possam se distanciar do mundo das drogas e outros vícios que arrasam muitos lares e destroem famílias inteiras, acreditamos que este seja o grande premio que o senhor Cristovão recebe de cada uma destas crianças que participam de sua escolinha que não é mais sua e sim de toda a comunidade de Barra do Longá.
         Lamentamos que este cidadão não receba dos órgãos constituídos ajuda para melhorar a qualidade do relevante serviço que presta aquela comunidade. Seu grande parceiro neste projeto são seus amigos que lhe ajudam das mais variadas maneiras.
         O Portal buritiense fica gratificado por ter escolhido mais um buritiense que vem fazendo a diferença em benefício de seu próprio povo. Hoje dia 25 de julho, Dia de São Cristovão, parabenizamos o senhor e suas crianças, vocês são merecedores desta homenagem.
CONFIRA ALGUMAS FOTO NESTE VIDEO SOBRE O TRABALHO SOCIAL DO PROJETO VOLUNTÁRIO SÃO CRISTOVÃO.
 Veja diversas fotos no site gerenciado pelo jovem Everton de Azevedo sobre o Projeto Volúntário São Cristovão