domingo, 28 de abril de 2013

EDUCAÇÃO


Alunos concludentes do Ensino Médio 2012 recebem certificado de conclusão da Unidade Escolar Professora Luzia Seixas.

Na tarde sábado (28) a direção da Unidade Escolar Luzia Seixas fez a entrega dos certificados dos alunos concludentes do ano de 2012, embora poucos alunos tenham comparecido, devido a chuva, a direção entregou aos presentes e comunica aos demais que não poderão comparecer a escola que podem procurar para receberem seu certificado.
As portas da Escola sempre estarão abertas, pois vocês fazem parte desta história, desta família. Diretora: Suzita Silva
Fotos da Missa e Festa de Colação de Grau do Ensino Médio
Por: Everton Azevedo

domingo, 21 de abril de 2013

ESPORTE


Secretária de Esporte, Cultura e Lazer participa da final do SEXTO TORNEIO DO GRANDE SALGADINHO
Na tarde de sábado (20) a comunidade Vila Nova, aconteceu a Grande Final do tradicional torneio na região, o evento que tem a organização do desportista Antonio Francisco, grande defensor do esporte na região do Grande Salgadinho.

O torneio teve um apoio total do Prefeito Bernildo Val, Vice-Prefeito Bruno Pieca, Secretária de Esporte Mazé, Vereador Dedé e o grande empenho dos times da região que participaram e colaboraram para a realização do 6º Torneio na Região.

Infelizmente o Prefeito Bernildo Val e o Vice Bruno Pieca não poderão comparecer na final do Torneio por motivos maiores, mas levando o nome da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes e apoiando o esporte da região a Secretária de Esporte Mazé fez questão de participar e entregar a premiação aos grandes vencedores.

O Presidente da Associação Esportiva Vila Nova Antonio Francisco se disse muito feliz com o apoio do Prefeito Bernildo para a realização do SEXTO TORNEIO DO GRANDE SALGADINHO, pois nunca tinham recebido um apoio e ajudar desse tipo.

Grande campeã do Torneio Equipe Vila Nova
Suplente de Vereador Raposa, Secretária de Esporte Mazé, Vereador Dedé e Professor Rivelino 
Barra do Longá no grande Salgadinho
Rivelino fazendo a entrega para Goleiro menos vazado
Líder comunitário Antonio Francisco entregando para 3º Lugar
Secretária de Esporte passando a premiação ao 1º Lugar
Muita animação logo após a entrega de premiação
Confira a matéria no dia em que a  Secretária de Esporte Mazé foi convidada pela Associação de Esporte da localidade Vila Nova, para participar de reunião sobre o Torneio que foi realizado na região.
http://portalbarrense.blogspot.com.br/2013/02/secretaria-de-esporte-maze-e-convidada.html

Por: Everton Azevedo Portal Barrense

Centro de Educação Infantil de Barra do Longá realiza atividade relacionada ao dia do Indio, dia do Livro


A ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL REALIZOU NA MANHÃ DE SEXTA-FEIRA (19) UM EVENTO QUE CHAMOU E PRENDEU A ATENÇÃO DE TODOS OS ALUNOS, CONVIDADOS E PAIS QUE PARTICIPARAM E PRESTIGIARAM O EVENTO.
 O EVENTO TEVE UM INTUITO DE LEVAR A TODOS A IMPORTÂNCIA DOS ÍNDIOS E SEUS COSTUMES, DOS LIVROS EM NOSSAS VIDAS POR NOS TRAZER UM ACERVO DE CONHECIMENTOS.

OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE PARTICIPARAM E CONVERSOU COM AS CRIANÇAS SOBRE OS PROBLEMAS QUE O MOSQUITO DA DENGUE PODE CAUSAR A NOSSA SAÚDE E COMO PODEMOS COMBATE-LO

Este Portal gostaria de parabenizar a direção da Escola pelo Belo trabalho que vem realizando na escola, ao grupo de professores que sempre estão empenhados a realizar atividades diferenciadas para as crianças e todos os funcionários da escola.
Os agentes comunitários de saúde participaram em uma palestra - Erismar, Luzia, Mulata e Keila


Tia Rosilda dançando a dança do Indio

Dona Luzia, Tia Rosilda, Janete, Diretor Ronaldo, Tia Luzia e Lú
 Fonte: Portal Longá Edição: Portal Barrense

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Herança da gestão passada: Maldita ou não? Depende do ponto de vista!


Buriti dos Lopes, foi encontrada abandonada, prefeito está fazendo de tudo para melhorar o município e as localidades vizinhas, agora só pessoas sem instrução pode pensar que, o que não foi feito em 4 anos pode ser feito em 4 meses.

Sabemos que nos primeiros meses da gestão do novo prefeito de Buriti dos Lopes, as esperanças, expectativas e cobranças são muitas, porém convém uma explicação sobre a herança da gestão anterior para depois julgar a nova gestão.
Herança maldita ou não
A redação deste blog foi procurada no início da semana por alguns moradores do povoado Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes. Segundo informações, um grupo conduzido por um ex-secretário da gestão “o povo mais forte” esteve andando nas ruas e tirando fotos do mato de algumas delas. Mato esse que foi deixado por eles como forma de herança para atual administração.

Será que o ex-secretário e sua turma (todos eles ex-funcionários da gestão passada) não ficaram constrangidos com a situação em que entregaram o município? Todos nós somos sabedores de como os povoados buritienses foram deixados por essa turma que hoje tenta de todas as formas tumultuar uma gestão que acaba de iniciar.
O interessante ainda é que quando estavam no comando do município simplesmente esqueceram o povoado Barra do Longá logo após as reeleição da ex-gestora e agora querem que em pouco mais de três meses seja tirada toda a sujeira que eles fizeram acumular por vários anos. É muita cara de pau viu!

Por: Frank Cardoso Portal Boca do Povo Edição: Portal Barrense

OPINIÃO DO BLOG PORTAL BARRENSE
Nossa reportagem está atenta, a todos os serviços feitos em Barra do Longá, não adianta reclamar e reclamar e não cobrar, nossa reportagem tem procurando constantemente alguns secretários, já fizemos diversas reivindicações e cobramos propostas feita na campanha, respostas são positivas, vamos aguardar, estamos aguardando a limpeza de Barra do Longá, a retirada dos lixões, a limpeza dos órgãos públicos. O Portal Barrense tem compromisso com o povo. 

terça-feira, 16 de abril de 2013

Prefeitura de Buriti dos Lopes realizou audiência publica para a divulgação da LDO 2014


A LDO ainda poderá passar por alterações no decorrer das audiências, que serão realizadas na Câmara Municipal.
Pela primeira vez na história do município, a Prefeitura de Buriti dos Lopes, por meio do Departamento de Planejamento, promoveu na noite de segunda-feira, (15), uma Audiência Pública da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício da administração de 2014. O evento ocorreu no auditório do CIEF, onde foram apresentadas as definições das ações do Governo e o estabelecimento de metas da administração pública.

Na audiência foi apresentada a execução do Orçamento anual a ser disponibilizado para o Executivo, tratando da pré-definição das metas a serem alcançadas no âmbito das receitas e despesas, projetos e ações a serem desenvolvidas no próximo ano em todos os setores da administração pública municipal.



Segundo Osmar Dias, do departamento de contabilidade, as previsões são feitas de acordo com as condições e dados econômicos da época. “A LDO é o planejamento de metas a serem alcançadas e compridas pelo município no decorrer do mandato, os dados são estimativas que orientam a administração”, conclui.

A LDO ainda poderá passar por alterações no decorrer das audiências, que serão realizadas na Câmara Municipal. É de suma importância a participação da sociedade nas Audiências, pois estas são uma forma de esclarecimento do governo diante da população.

O momento histórico da administração pública buritiense contou com a participação do prefeito Bernildo Val, vice-prefeito Bruno Pieca, vereadores de situação e oposição, secretários municipais e diversas pessoas da sociedade. O público participou com perguntas e sugestões. O prefeito Bernildo ficou satisfeito com a realização do evento.





segunda-feira, 15 de abril de 2013

Futebol no final de semana - Amistoso Socyete entre amigos

Por: Everton Azevedo (Portal Barrense)

Missa da Família em ação de graças a Santa Luzia

Foi celebrada na noite de sábado a Missa do dia 13, em ação de Graças a Santa Luzia e as famílias de Barra do Longá, na celebração a família homenageada foi a do Senhor Francisco e da Senhora Albertina, que há 59 anos estão casados perante a Igreja católica, onde construíram uma grande família.







Família de Dona Albertina homenageada da noite