segunda-feira, 30 de junho de 2014

Muita animação e belíssimas apresentações marcaram a ultima noite do 2º Festival Buriti Cidade Junina



Na noite de encerramento do II Festival “Buriti Cidade Junina”, realizada no sábado (28), na cidade de Buriti dos Lopes, o prefeito Bernildo Val destacou o resgate que o evento proporciona à Cultura da cidade, bem como o grande público presente aos dois dias de Festival, que aconteceu nos dias 27 e 28 de junho.



“Quero agradecer imensamente os buritienses que contribuíram e participaram dessa festa belíssima, que resgata nossa Cultura e preserva nossa tradição. Durante esses dois dias, recebemos muitas pessoas de outras cidades piauienses, tornando a nossa festa ainda maior. Atingimos um público recorde nesta segunda edição”, destacou Bernildo.
De acordo com a organização do evento, mais de 10 mil pessoas curtiram os dois shows das bandas Explosão do Som na sexta (27) e da banda Superid no sábado (28). O “Buriti Cidade Junina” mostra a força dos grandes eventos que vem sendo realizado no município pela Prefeitura Municipal.













As quadrilhas juninas vencedoras do evento foram: 1º lugar, Rei do Cangaço (Parnaíba); 2º lugar, Lumiar (Parnaíba) e 3º lugar, Beija Flor do Sertão (Buriti dos Lopes) e 4º lugar, Sacode Mistura Junina (Barra do Longá). As quatro quadrilhas irão representar a região norte do estado no V Festival Estadual FEPIQ de Quadrilhas Juninas em Teresina.



 Por: Everton Azevedo

1ª noite do Buriti Cidade Junina



A cidade de Buriti dos Lopes parou na noite de sexta-feira (27) para receber o primeiro dia de um dos eventos mais esperado do ano no município. A segunda edição do Buriti Cidade Junina, evento organizado pela Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes através da Secretaria de Cultura e apoio da FUNDAC.



O festival contou com apresentações de grupos culturais do município e uma etapa do 5º Festival de quadrilhas da FEPIQ com a participação das principais quadrilhas no norte do Piauí.

Participaram da competição 4 quadrilhas, Balança Murici (Murici dos Portelas) Rainha do Cangaço (Estreito - Buriti dos Lopes) Beija Flor do Sertão (Buriti dos Lopes) e Lumiar (Parnaíba), na primeira noite do festival apenas as 2 quadrilhas que somassem a maior pontuação iriam se classificar, e na primeira noite classificou para o Festival  Estadual da FEPIQ em Teresina as quadrilhas Lumiar de Parnaíba e Beija Flor do Sertão de Buriti dos Lopes.









Logo após a apresentação das quadrilhas a população, assistiu um grande show com a Banda Explosão do Som, que animou e levou o publico a tirar o pé do chão.
O Prefeito Bernildo Val participou do evento, ao lado do vice-prefeito Bruno Pieca, vereadores e secretários municipais.























Por: Everton Azevedo