terça-feira, 6 de setembro de 2016

Opositor invade palanque de Bernildo Val e agride aliado na zona rural de Buriti dos Lopes



Vários fatos sucessivos, vitimizando militantes da Coligação “Buriti não pode parar” vem preocupando, sobretudo os candidatos a prefeito Bernildo Val (PSD) e o vice-prefeito Bruno Pieca (PSB). 
Na noite desta sexta-feira (02), no povoado Tinguis (Assentamento Josué de Castro) a coligação de Bernildo foi novamente vítima de violência por parte de opositores. Desta vez a audácia foi grande, um membro da Associação local identificado como Jacinto (FOTO AO LADO) subiu no palanque da Coligação durante uma palestra e tentou tomar o microfone das mãos do prefeito e candidato a reeleição Bernildo Val.

Aliados do prefeito começaram a intervir e um tumulto foi iniciado. O irmão do prefeito e ex-vereador Juscelino Val, chegou a ser agredido com um murro pelo invasor, que estava desequilibrado e possivelmente embriagado.

O invasor identificado como Jacinto, já foi preso por assassinado á um idoso naquela região e ficou preso por bastante tempo. O mesmo é aliado ferrenho do grupo de oposição ao prefeito Bernildo, e segundo relatos, estaria revoltado porque não tem conseguindo transferir votos para seu candidato a prefeito. 

O caso foi registrado na Delegacia de Buriti dos Lopes e na Justiça Eleitoral, já que este não é o primeiro ato violento que a Coligação vem sofrendo.

A Coligação já relatou os últimos fatos às autoridades para externar a sua preocupação com o grau crescente  de violência na Campanha Eleitoral. A Coligação acredita que tenha candidatos que estão incentivando a agressividade, jogando a população contra os adversários, despertando animosidades, e isto pode virar uma bola de neve.
Fonte: Portal Boca do Povo

Nenhum comentário: