sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Homem natural de Barra do Longá vai ao plenário do Senado Federal em Brasilia acompanhado de amiga protestar contra a PEC e acaba sendo preso pela PF

Na foto: Senadora do Piauí Regina Sousa e Gervasio Lopes
O plenário do Senado Federal havia começado na tarde do dia (29) a ordem do dia, com previsão para discutir a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece o teto para o crescimento dos gastos públicos federais por 20 anos. Mas a sessão foi suspensa logo após o início, devido à presença de uma manifestante que bradou palavras contra a medida.
“A PEC é crime contra o povo, principalmente contra as mulheres”, disse a manifestante, que se identificou como Glaucia Morelli, professora da Poli/USP e presidente da Confederação das Mulheres do Brasil. “PEC não é para equilibrar gastos, é para dizer para banqueiros que aqui é terra de ninguém”, gritou acompanhada de Gervasio Lopes. Os seguranças da Casa retiraram os dois do plenário, e a sessão já foi retomada.
Acompanhado de Glaucia estava um homem natural de Barra do Longá que hoje reside em São Paulo e foi para Brasília para também protestar contra a PEC, trata-se de Gervasio Lopes, que é diretor da Associação de Moradores da comunidade e comercio de Paraisópolis/SP.
Momento em que Gervasio e Glaucia estavam protestando
Gervasio logo após o ocorrido entrou em contato com nossa redação do Portal Barrense e nos relatou o acontecido, ele juntamente com Glaucia e outra amiga, foram encaminhados para o Departamento de Polícia Legislativa do Senado Federal após ter entrado no plenário da Casa e bradado palavras contra a PEC. Os três protestantes foram acompanhados dos senadores Paulo Paim (PT-RS), Regina Sousa (PT-PI) e Fátima Bezerra (PT-RN).
 “Viemos aqui e vamos continuar vindo até que isso mude. O Brasil precisa ser dos brasileiros”, disse Glaucia enquanto era levada ao Departamento de Polícia. “Fui expulsa do plenário por dizer a verdade.”

VEJA O VÍDEO EM QUE GERVASIO LOPES APARECE AO LADO DE COMPANHEIROS DA SENADORA REGINA SOUSA DO PIAUÍ.


A reportagem do Portal Barrense parabeniza este filho de Barra do Longá, hoje residente em São Paulo que está nesta luta contra a aprovação desta lei que fere os direitos legais dos cidadãos brasileiros.

Informações: IstoÉ e Gervasio Lopes

Nenhum comentário: