sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Morador denuncia discriminação na distribuição de água no carro pipa em Buriti dos Lopes

Não é de agora que a população do município de Buriti dos Lopes convive com o problema da escassez de água. Nos últimos meses, com a longa estiagem, a situação se agravou e muitos moradores recorrem ao caminhão pipa da Prefeitura Municipal que até o mês de dezembro do ano passado vinha mantendo um cronograma com a distribuição de água todos os dias em vários pontos do Município.

Nesta semana, um morador que reside próximo a entrada do povoado São Domingos, entrou em contato com nossa redação denunciando que estaria havendo discriminação por parte dos responsáveis pelo carro pipa na hora da distribuição da água e que estariam até mesmo escolhendo quais residências iriam deixar.

“Estou entrando em contato, pois peço a ajuda de vocês para divulgar o descaso com que a Prefeitura vem tendo com quem precisa de água. Estamos desde o início do ano sem água, porém o carro pipa passa aqui do lado para deixar água no São Domingos e não para aqui na minha casa. A última vez que o carro pipa parou aqui para deixar água foi em dezembro ainda na administração do Bernildo Val. Nós moradores estamos com suspeitas de que seja de propósito já que não votamos pro atual prefeito Junior Percy. Se as coisas continuarem desse jeito, vamos ter que procurar o Ministério Público para denunciar. Como vocês vão ver nas fotos todos os tambores de armazenamento de água estão secos. Isso é lamentável e um desrespeito com nós moradores”, denunciou o agricultor e comerciante Edvaldo que pede providências urgentes por parte da Prefeitura.


Fonte: (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: