terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Prefeito Junior Percy inicia mandato dispensando concursados e chamando contratados



Em seu primeiro dia de governo o prefeito de Buriti dos Lopes, Raimundo Nonato Lima Percy Júnior (PTB) resolveu dispensar dezenas de servidores concursados, mandado todos para casa sem ao menos documentar tal decisão. Mesmo correndo o risco de ser punido, o prefeito vem dispensando os aprovados em concursos e inchando a Prefeitura com contratados para atender a apadrinhados políticos e suas promessas de emprego em campanha, fazendo vistas grossas quanto ao direito dos concursados.


Segundo relatos, o novo prefeito estaria se baseando em uma liminar do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), em recursos apresentado por ele mesmo, de que a Prefeitura estaria extrapolando o limite de pessoal com essas novas nomeações. Mesmo com a gestão passada apresentando sua defesa, Júnior Percy não esperou que o TCE se pronunciasse e vem agindo à mãos de ferro.

Já hoje, dia 03, fomos informados que o prefeito teria publicado um decreto anulando as nomeações dos concursados. Revoltados com a decisão, os concursados estão acionando a Justiça e entrando com um mandado de segurança.


Uma recepcionista aprovada em concurso nos relatou que foi obrigada a deixar seu posto de trabalho, que foi ocupado por uma pessoa contratada. Motoristas concursados também estão sendo dispensados, dando vagas a outros motoristas contratados. É visível nas repartições e nos veículos pessoas que não foram aprovadas em concursos sendo vistas ocupando as funções de quem realmente deveria está ocupando por direito. Enquanto isso, os servidores dispensados passaram a manhã desta terça na Praça conversando com o sindicato, advogados e entre si, na busca por uma solução imediata. Pelo jeito, o que não vai faltar ao Ministério Público nos próximos dias serão denúncias. ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: