domingo, 12 de fevereiro de 2017

Após pressão dos universitários prefeitura de Buriti dos Lopes anuncia retomada do transporte universitário nos três turnos

Foi preciso os universitários irem as redes sociais e fazerem diversas denúncias sobre a falta do transporte universitário gratuito para que o Prefeito Junior Percy pudesse atender as reivindicações e disponibilizar transporte gratuito.

No dia 24 de junho de 2013 foi aprovado o Projeto de Lei 010/2013, que trata da gratuidade do transporte dos estudantes universitários de Buriti dos Lopes foi encaminhado ao legislativo pelo ex-prefeito municipal Bernildo Val, e propôs o custeio do transporte por parte do Executivo, sendo totalmente grátis para todos os estudantes do município de cursos técnicos e superior.
Vale ressaltar que o Projeto de Lei dar direito aos estudantes universitários desde que obedeçam as exigências do Art. 3º e 5° da Lei 010/2013. Todos devem está com cadastro regularizado junto a Secretaria de Educação no mês de janeiro, além de ter que cumprir uma frequência mínima de 80% da carga horária de cada mês. O Projeto diz ainda que terá preferência os estudantes cuja matriculas sejam para bacharelado e licenciatura.
Na gestão passada foi feito o transporte dos universitários até o final do mês de dezembro, deixando tudo certo para que a nova gestão desse continuidade, tendo em vista que algumas instituições iniciaram o ano letivo em janeiro e outras no inicio de fevereiro, mas para que a lei fosse cumprida o Prefeito Junior Percy precisou sentir a pressão por parte dos universitários nas redes sociais, vale ressaltar que os mesmos universitários chegaram a procurar o Prefeito em sua residência porém os mesmos foram atendidos pela esposa do mesmo que disse que ele não se encontrava na cidade e que depois ele marcaria uma reunião com os universitários para resolver tal situação.

Mas depois de uma longa espera por parte dos estudantes foi divulgado no inicio da tarde deste domingo na página de um seguidor do Prefeito que a partir de segunda-feira (13/02) será disponibilizado ônibus gratuito para todos os universitários nos três turnos, e em outra postagem o seguidor garantiu que o mesmo irá cumprir uma promessa de campanha e o ônibus universitário irá sair da localidade Barra do Longá, 9 km da sede Buriti dos Lopes.

Por: Everton Azevedo

Nenhum comentário: